O jogador de futebol Pedro Severino, diagnosticado com morte cerebral, surpreendeu a todos ao acenar da janela do hospital em São Paulo na última quarta-feira (21). O gesto ocorreu enquanto uma multidão se reunia do lado de fora para orar pela sua recuperação. 363kv
Pedro Severino, ex-atleta do Botafogo-SP, sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de março na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, interior de São Paulo. Ele e seu colega Pedro Castro estavam a caminho de Atibaia para se apresentar ao Red Bull Bragantino, clube com o qual tinham assinado contrato recentemente. De acordo com depoimento à Polícia Civil, o motorista do veículo declarou que adormeceu ao volante e colidiu na traseira de um caminhão, resultando em traumatismo craniano para Pedro.
Após o acidente, o hospital em Americana chegou a abrir um protocolo para confirmar a morte cerebral do jogador. No entanto, esse procedimento foi interrompido quando Pedro apresentou um reflexo de tosse ao ser retirado da sedação. Posteriormente, ele foi transferido para Ribeirão Preto, onde reside sua família. Segundo seu pai, Lucas Severino, o atleta ou por duas cirurgias e está internado em uma enfermaria desde o dia 17 de março.
A família aguarda orientações médicas sobre os próximos os no processo de recuperação. Desde o acidente, grupos de cristãos têm se reunido em frente ao hospital para orar pela saúde do jovem jogador. "Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu andar com auxílio e foi até a janela para ver as orações", afirmou Lucas ao portal g1.
De acordo com boletim médico mais recente, Pedro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final de março e seu quadro clínico é considerado estável. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos; no entanto, seu estado neurológico ainda requer cuidados especiais, mantendo-o internado.
Já o amigo e xará Pedro Castro, sofreu lesões leves e não precisou ficar hospitalizado.
Comentários: 6q292y