Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Gospel 6e2628

Câmara aprova isenção de IPTU para templos alugados, mas jogos de azar avançam 4j2a4y

Com 393 votos a favor, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada na Câmara em primeira votação, com 37 contra. 6832l

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Câmara aprova isenção de IPTU para templos alugados, mas jogos de azar avançam
Reprodução internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Duas votações na noite da última quinta-feira, 16 de dezembro, resultaram na aprovação da isenção do IPTU para templos instalados em imóveis alugados, e também o requerimento que acelera a tramitação dos jogos de azar. 5e6u4c

A bancada evangélica atuava para que o primeiro fosse aprovado, e o seguindo, rejeitado. Mesmo que o projeto dos jogos de azar não se tornasse urgente, ele voltaria à votação no plenário para uma votação definitiva. O presidente Jair Bolsonaro (PL) se comprometeu a veta-lo em caso de aprovação no Congresso.

O texto que isenta imóveis alugados para igrejas do pagamento de IPTU é um aprimoramento do que já é previsto na Constituição, já que algumas prefeituras no país cobram IPTU nos casos em que os templos não são de propriedade das igrejas.

Publicidade

Leia Também:

Com 393 votos a favor, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada na Câmara em primeira votação, com 37 contra. Na segunda, a PEC recebeu 376 a favor, contra 30. A margem de aprovação ficou muito superior aos 308 necessários.

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara, comemorou: “O que essa PEC diz é que, ainda que a igreja não seja proprietária do templo, portanto, que seja um templo locado, há imunidade em relação ao pagamento do IPTU […] Acho que nós vamos colocar na Constituição o que já é uma tendência na jurisprudência e reafirmar o que diz a Constituição no que diz respeito a imunidade tributária das igrejas”.

Já o presidente da bancada evangélica, Cozinha de Madureira (PSD-SP), lamentou a aprovação da urgência para o projeto dos jogos de azar: “Não cabe no Brasil, porque estimula a prostituição, estimula os mais pobres, aposentados, a gastarem seu dinheiro, a ficarem mais pobres. Nós, bancada evangélica e bancada católica, vamos obstruir”, disse, de acordo com a Folha de S. Paulo.

FONTE/CRÉDITOS: Gospel Mais por Tiago Chagas
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )