Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Belo Horizonte 6c225z

Câmara de BH aprova uso da Bíblia nas escolas 3y65k

Nas redes sociais, a vereadora celebrou a aprovação na Câmara, afirmando que Belo Horizonte está se consolidando como a cidade mais conservadora do Brasil. 62t22

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Câmara de BH aprova uso da Bíblia nas escolas
Facebook Flávia Borja
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em segundo turno, a utilização da Bíblia Sagrada como material de apoio nas escolas públicas e particulares, com foco nos estudos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos. A votação ocorreu na terça-feira (8), com 28 votos a favor, 8 contra e 2 abstenções. Agora, o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) terá a palavra final sobre o projeto apresentado pela vereadora Flávia Borja (PP), podendo sancioná-lo ou vetá-lo. 4hs6b

Flávia Borja defende que a Bíblia oferece aos educadores uma oportunidade única de explorar narrativas de civilizações antigas, como a israelita e a babilônica, que não estão disponíveis em outras fontes. Ela também enfatiza que o texto permitirá o estudo de diversos gêneros literários, como crônicas, poesias e parábolas.

Entretanto, a medida enfrenta resistência entre alguns parlamentares que consideram que o projeto fere os princípios da laicidade do Estado. O vereador Pedro Patrus (PT) chegou a propor uma emenda para proibir qualquer conotação religiosa na abordagem do conteúdo bíblico, mas sua proposta foi rejeitada com 25 votos contrários e apenas 13 a favor.

Publicidade

Leia Também:

Os opositores ressaltam que, apesar de o texto garantir liberdade religiosa e assegurar que a participação nas aulas com conteúdo bíblico não é obrigatória, há preocupações sobre a exposição de alunos de diferentes crenças ou de famílias ateias. Por sua vez, Flávia Borja argumenta que a inclusão de outras religiões no currículo escolar busca promover a diversidade cultural.

Nas redes sociais, a vereadora celebrou a aprovação na Câmara, afirmando que Belo Horizonte está se consolidando como a cidade mais conservadora do Brasil. “A Bíblia será utilizada como um material de enriquecimento, fortalecendo princípios e valores na formação das nossas crianças e jovens aqui em BH! Vamos avante!” declarou Borja.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )