Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Gospel 6e2628

Pastor Wherks renuncia e COMPEB tem novo presidente 6j6a2c

A renúncia foi comunicada aos membros através das redes sociais na tarde do dia 8 3n3h4j

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Pastor Wherks renuncia e COMPEB tem novo presidente
Reprodução Facebook
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Desde a segunda-feira, 8, o COMPEB – Conselho Municipal de Pastores Evangélicos de Betim está com novo presidente. O pastor João Batista Boaes, da Igreja Batista Manaém, do bairro Laranjeiras, então vice-presidente da entidade, ou a presidir oficialmente o Conselho. 1s2656

A renúncia do então presidente pastor Wherks Silveira Lacerda foi comunicada aos membros através das redes sociais na tarde de ontem, logo após acordar com a diretoria. Segundo a nota, o pastor agradece e comunica sua posição alegando motivos pessoais que o levaram a tomar essa decisão. Além disso ressalta um pedido de perdão: “Peço perdão a todos que de alguma forma magoei e não pude servir da maneira adequada”.

Oriundo de Belo Horizonte, Lacerda chegou em Betim em 2011, para presidir as Assembleias de Deus Missões em Betim, que hoje tem 64 congregações no município. Em janeiro de 2019 foi eleito através de aclamação presidente do COMPEB. Entrevistado pelo JORNAL O EVANGELHO, o pastor tanto elogiou pessoas como criticou ações de outras.

Publicidade

Leia Também:

“Desde que cheguei a Betim, fui muito bem recebido pela cidade, inclusive pela istração da Prefeitura Municipal, que por sinal, fez uma linda homenagem ao meu pastor-presidente da época Anselmo Silvestre através do COMPEB, que tinha como presidente o pastor Manoel Heller. Sempre participei e apoiei o COMPEB, tanto na gestão do pastor Manoel Heller quanto na do pastor Epifânio Santiago, que com a sua saída, me dispus a servir à cidade, sendo assim escolhido por um grupo de pastores para presidir o COMPEB”, explicou. Porém foi taxativo ao dizer que sua renúncia foi por motivos pessoais e que ter sido presidente do COMPEB não supriu suas expectativas. Ao ser perguntado se as igrejas estão unidas num só propósito, afirmou que infelizmente não. “A oração mais fervorosa de Jesus foi pela unidade dos discípulos, mas infelizmente em Betim os interesses pessoais para muitos são mais fortes que a unidade pelo Reino. Porém há exceções, pois pude me relacionar com líderes apaixonados pela unidade”.

Quanto ao apoio da classe política, Lacerda ressalta que ainda deixa a desejar. “Na minha visão temos hoje um dos melhores prefeitos do Brasil, Vittorio Medioli, que ama nossa cidade e istra com competência e hombridade, mas infelizmente muitos que o cercam não têm bons olhos para a classe evangélica de Betim que representa mais de 40 % da população da cidade. Há muitos anos Betim não tem um evento de porte para os evangélicos, a cultura não valoriza as igrejas, e quase todas as igrejas são formadores de músicos, atores, profissionais liberais, etc. Sem falar nas ações sociais que não são reconhecidas. No meu mandato tentei de todas as formas mudar esta realidade, mas sem sucesso”, desabafa.

“Tive como desafio principal promover a unidade dos líderes para um mesmo objetivo: o Reino de Deus. Tivemos um engajamento de mais pastores, buscamos um relacionamento maior com a Procuradoria Municipal e grandes eventos de oração e intercessão pela nossa cidade e nosso país foram realizados, mas infelizmente diante da pandemia não tivemos condições para realização dos nossos principais projetos. Portanto, vejo que não consegui exercer tudo que almejava para nossa cidade”.

Pastor Wherks chama a atenção para haja mais foco nos pastores e líderes e não em interesses individuais de favorecimento. Ele não descarta um dia voltar à presidência “o futuro a Deus pertence, mas no momento meu objetivo é viver intensamente para Deus e continuar servindo ao Reino através da Sua igreja Assembleia de Deus Missões em Betim”, enfatiza.

Quero aproveitar esse espaço e dizer que é necessário que tenhamos uma compreensão correta do que é verdadeiramente viver para Deus, descobrir o seu propósito. Do contrário, dificilmente chegaremos até ao final em fidelidade e firmeza na fé. Priorize o que realmente importa e viva na total dependência de Deus. A correria cotidiana acaba se tornando uma das maiores desculpas de não focarmos em Jesus, acabamos sendo levados pela pressa do dia e dia e muitas vezes deixamos nos levar por ela. Deixamos para depois o que deveria ser prioridade. Jesus é o maior exemplo de constância. Ele enfrentou provações e sofrimento sem desviar do seu propósito. E nós devemos seguir os os de Cristo, mesmo quando enfrentamos tentações e dificuldades. Temos que aprender cada dia mais que ser constante é uma decisão. Decisão de renúncia, de sacrifício e principalmente de reorganizarmos nossas prioridades.

Para termos constância, precisamos sair da nossa zona de conforto e agirmos com determinação no serviço e na intimidade com Deus. Não agirmos assim só de vez em quando ou só quando nos sentimos animados. Precisamos ser constantes nos dias bons e nos dias maus. E acima de tudo, precisamos de constância em temor a Deus, pois assim seremos abençoados. Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça, Pv 28:14. Portanto sejamos firmes e constantes na obra do Senhor”, finaliza.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho, por Wagner Mesquita
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )