Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Polícia 95l4x

Execução de pastor ‘não aconteceria’ sem ordem de Flordelis, diz delegada 481g5q

Segundo a delegada Bárbara Lomba, o crime só foi levado a cabo diante da ordem da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). 1e2n5r

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Execução de pastor ‘não aconteceria’ sem ordem de Flordelis, diz delegada
Reprodução internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Responsável por boa parte das investigações sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, a delegada Bárbara Lomba declarou na última terça-feira, 13 de abril, que sua conclusão é que o crime só foi levado a cabo diante da ordem da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). 6m410

“Nada aconteceria na casa sem o alva final da deputada Flordelis”, disse a delegada durante um depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ela acredita que a influência da parlamentar sobre a família e, especialmente entre os acusados pelo crime, que possuem “forte envolvimento” com ela.

Réu no processo que investiga a morte de Anderson, Flordelis recentemente perdeu o prazo para suas alegações finais antes que a juíza do caso agende a data do julgamento, que ocorrerá em júri popular.

Publicidade

Leia Também:

“Nós conseguimos saber com clareza, isso eu não tenho dúvida, que nada aconteceria dentro daquela casa, e como aconteceu, sem o aval final da deputada”, enfatizou a delegada Lomba, que acrescentou que parte do conteúdo das mensagens trocadas entre os envolvidos era cifrado, conforme informações da revista IstoÉ.

Suspensão de mandato s5e3e

A Câmara dos Deputados não acatou, até hoje, uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para o afastamento da parlamentar. No dia 23 de fevereiro, a 2ª Câmara Criminal votou, por unanimidade, pelo afastamento de Flordelis de suas funções.

Como o Poder Legislativo é independente no que se refere ao mandato conferido nas urnas, a Câmara dos Deputados deveria votar para decidir se confirma ou não a decisão judicial, o que não aconteceu.

De acordo com informações do jornal O Globo, o advogado Ângelo Máximo, que representa a família da vítima, protocolou no último dia 8 de abril uma petição ao relator do processo na 2ª Câmara Criminal, desembargador Celso Ferreira Filho, relatando que a decisão judicial determinando o afastamento ainda não havia sido cumprida.

Para Máximo, o desembargador deve tomar “medidas enérgicas e necessárias” para tirar o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), da “inércia”, pois o deputado sequer designou sessão plenária para a votação do afastamento de Flordelis.

À época da decisão do TJ-RJ, Lira deu a entender que não reconhecia a competência da Justiça do Rio para determinar o afastamento de Flordelis de seu cargo, indicando que aguardaria um parecer da procuradoria da Câmara para decidir se cumpriria a decisão, submetendo aos voto dos demais parlamentares.

Da parte do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro, o posicionamento é que o órgão não pode interferir na decisão da Câmara dos Deputados, que é soberana no que se refere ao mandato de seus integrantes, com a postura se assemelhando à do Tribunal de Justiça, que informou que após a decisão dos desembargadores, a deliberação cabe à Casa legislativa.

Paralelamente a tudo isso, Flordelis vem sendo processada disciplinarmente na Corregedoria da Câmara. Ela é investigada por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar com a perda de seu mandato.

 

 

 

 

https://noticias.gospelmais.com.br/delegada-execucao-pastor-ordem-flordelis-145751.html

 

FONTE/CRÉDITOS: Gospel Mais por Tiago Chagas
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )