Uma mulher de 40 anos esfaqueou o companheiro de 24 anos no pescoço, na noite deste domingo (1º), no centro de Betim. O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu após novas agressões cometidas pelo homem, que já havia desrespeitado uma medida protetiva anteriormente. 59725k
De acordo com o sargento Gama, do Batalhão de Meio Ambiente da PM de Betim, a mulher, ainda no local do crime, confessou o ato em meio a um estado de choque.
“Ela estava toda ensanguentada e relatou que sofria constantes abusos. Disse que, em um momento de desespero, desferiu a facada, que atingiu o pescoço do companheiro”, afirmou o militar.
O casal, que vive em situação de rua, possui um histórico de violência. A mulher já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o homem, incluindo relatos de queimaduras feitas com pontas de cigarro. Na noite anterior ao crime, ela teria sido novamente agredida.
“Ela nos mostrou marcas das agressões e informou que, no sábado, ele apagou cigarros no corpo dela”, detalhou o sargento.
Apesar da medida protetiva em vigor, o homem continuou se aproximando e agredindo a mulher. A reincidência culminou no episódio deste domingo, quando a vítima reagiu, desferindo o golpe.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Betim, onde deve responder por tentativa de homicídio. O homem foi levado ao Hospital Regional de Betim, ou por cirurgia, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Civil seguirá investigando as circunstâncias do crime e o histórico de violência envolvendo o casal.
Comentários: 6q292y