Na tarde de quarta-feira, dia 30 de abril, a Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos em Divinópolis, suspeito de estelionato. A prisão ocorreu após informações sobre um indivíduo em atitude suspeita dentro de uma lanchonete localizada na Avenida Primeiro de Junho. O suspeito, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi contido pelos militares do 23° Batalhão. w5c1g
Durante a abordagem, o homem não soube explicar a posse de um cartão de crédito encontrado com ele, que estava em nome de uma mulher. Após investigações preliminares, a polícia descobriu que uma conta bancária havia sido aberta em um banco na mesma avenida para realizar empréstimos e solicitar o cartão em nome da vítima residente em Betim, que não tinha conhecimento das transações.
A ação da polícia se intensificou dentro da lanchonete. Ao realizar buscas no local, os agentes encontraram uma bolsa escondida atrás da lata de lixo próximo ao banheiro. Dentro dela, estavam quatro celulares, mais de R$ 15 mil em espécie, recibos diversos, almofadas para carimbo e uma cédula de identidade em branco. Também foram encontrados dois documentos de RG falsificados: um deles em nome da vítima de Betim e outro em nome de um homem falecido há oito anos.
O detido já possui antecedentes criminais por furto e estelionato e estava sob cumprimento de penas anteriores. No total, a polícia apreendeu mais de R$ 22 mil, cinco aparelhos celulares, dois RGs falsificados e diversos recibos.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal juntamente com todo o material apreendido para as providências legais cabíveis.
Comentários: 6q292y