Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Brasil 2l5837

Universidade Federal do ES adota banheiros transgêneros 1f2y5y

Comunidade acadêmica é contra as mudanças, mas tem medo de retaliações. s5n3a

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Universidade Federal do ES adota banheiros transgêneros
Foto meramente ilustrativa através de reprodução da internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

O prédio do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) adotou o uso de banheiros “transgêneros”, permitindo o uso dos banheiros feminino e masculino por qualquer estudante que se declare homem ou mulher. 6sa5n

A mudança permite o o de homens biológicos autoidentificados como mulher no banheiro feminino, colocando em risco a integridade das mulheres, assim como o uso do banheiro masculino por mulheres biológicas autoidentificadas como homem.

Embora a política de banheiros trans tenha sido aprovada em setembro do ano ado, ela começou a ser adotada no final de abril, com o retorno das aulas presenciais da faculdade.

Publicidade

Leia Também:

O Conselho Departamental do Centro de Educação da Ufes diz que o objetivo da medida é “garantir o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero nos prédios do Centro de Educação conforme o gênero que pessoas transexuais, travestis e transgêneros se reconhecem, não devendo ser imposto o uso deste ou daquele conforme o sexo biológico, mas respeitada a escolha de acordo com a identidade de gênero”.

Além disso, a nova medida determino a fixação de cartazes informando sobre a mudança e que servidores e funcionários terceirizados recebessem treinamento para garantir o respeito ao nome social e a “identidade de gênero” das pessoas transexuais, travestis e transgêneros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ufes, a faculdade já ofereceu formação em encontros sobre o tema, mesmo sob protesto de professores e servidores, que não concordam com a resolução, afirmando que a mudança não foi feita com o consentimento da comunidade acadêmica.

“A questão do banheiro é biológica, não de orientação sexual. Como vamos proteger as meninas de abusos?”, afirmou um servidor.

Embora uma parte considerável da comunidade acadêmica seja contra a mudança, eles preferem permanecerem sob anonimato, por medo de retaliações ou ações judiciais.

 

FONTE/CRÉDITOS: Michael Caceres para Gospel Prime
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )