Amanhã, 6 de outubro, milhares de eleitores irão às urnas em Betim para escolher seus candidatos a prefeito e vereador. Com quatro nomes na disputa pela cadeira de prefeito: Dr. Vinícius Resende (PV), Heron Guimarães (União Brasil), Pedro Betinense (Mobiliza) e Zulu (PCB), e mais de 300 candidatos concorrendo às 23 vagas no Legislativo, o clima na cidade é de expectativa. 72s2u
Na véspera das eleições, os candidatos intensificaram suas ações para conquistar os votos dos indecisos e garantir o apoio de seus eleitores. A cidade viveu um dia de grande movimentação, com bandeiraços, carreatas e eventos corpo a corpo por todos os bairros.
Heron Guimarães, candidato do União Brasil, encerrou sua campanha com o "Bandeiraço da Alegria", que ou pelas regionais de Alterosas, Cruzeiro do Sul, Niterói e Bueno Franco. O movimento, apelidado de "movimento azul", teve grande adesão nas ruas da cidade. Na noite anterior, a Praça do Encontro, no centro de Betim, foi abraçada pelos apoiadores 44, demonstrando força e determinação. "O carinho que recebemos do povo nas ruas só confirma: o 44 está no coração dos betinenses! Em todos os bairros fomos recebidos com muita energia e entusiasmo. Esse apoio nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo", afirmou Heron Guimarães.
Dr. Vinícius Resende (PV) optou por encerrar sua campanha com uma caminhada no centro da cidade. Acompanhado por carros de som, bandeiras e apoiadores, o candidato percorreu as principais avenidas de Betim. "Foi uma linda caminhada até aqui e agora você pode escolher a mudança que Betim precisa. Quero ser o seu prefeito para Betim ser uma cidade cada dia melhor de se viver. Peço a sua confiança e o seu voto. No dia 6 de outubro, vote 43!", declarou Dr. Vinícius.
Pedro Betinense (Mobiliza) usou as redes sociais para fazer um apelo aos eleitores de Dr. Vinícius (PV) e Heron Guimarães (União), afirmando que, pela primeira vez, Betim terá segundo turno para a eleição de prefeito, e que ele é o único capaz de vencer os adversários, caso obtenha votos suficientes para concorrer.
Já Zulu fez uma caminhada corpo a corpo pelas ruas do centro da cidade. O candidato afirmou não ter recebido verba do fundo partidário e que fez a campanha "na cara e na coragem."
“Esta é a terceira vez que me candidato a prefeito de Betim pelo PCB. Vejo que a cidade está presa em um sistema capitalista que destrói o social. Precisamos de projetos que atendam os trabalhadores e também a periferia, onde está concentrada a classe menos favorecida", ressaltou.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE-MG), Betim tem 294.707 eleitores aptos a votar, um aumento de 1,2% em relação às eleições de 2022, quando o número era de 290.957. A maior zona eleitoral da cidade é a 316, com 165.780 eleitores, enquanto a 319 abrange 128.999 eleitores.
As mulheres representam a maioria do eleitorado betinense, correspondendo a 53% dos votantes.
Para os eleitores que perderam o título, é possível votar com um documento com foto, como carteira de identidade, identidade social, aporte, carteira profissional, certificado de reservista ou CNH. Lembrando que o horário de votação será das 8h às 17h.
A apuração dos votos será iniciada às 17h, no horário de Brasília, logo após o fechamento das urnas.
O prefeito eleito governará a cidade até dezembro de 2028, e os vereadores terão mandato pelo mesmo período.
Comentários: 6q292y