Na quinta-feira (22), o prefeito de Betim, Heron Guimarães, participou de uma reunião, a convite pela VLI, que resultou na formação de um comitê estratégico voltado para a mobilidade urbana da cidade. O foco principal do grupo será a análise das áreas afetadas pela linha férrea. 6dt6a
Durante o encontro, o prefeito teve a oportunidade de embarcar em uma locomotiva a diesel da VLI, realizando um trajeto do bairro Imbiruçu até Vianópolis. Heron aproveitou a experiência para observar questões preocupantes nas proximidades da ferrovia, como o descarte irregular de lixo e os perigos decorrentes do desrespeito às sinalizações. “Essa vivência reforça a urgência de agir com planejamento, diálogo e coragem para transformar a mobilidade de Betim. Nosso objetivo é claro: encontrar soluções reais e coordenadas para os desafios que o transporte ferroviário traz à nossa cidade”, afirmou.
Ao desembarcar, o prefeito destacou a importância de se compreender os problemas urbanos por meio da vivência direta. “Juntamente com a Procuradoria-Geral e as secretarias de Ordenamento Territorial, Obras, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cultura e Comunicação, além da nossa empresa pública de serviços, iremos construir soluções conjuntas. Entre as iniciativas estão as indenizações reparatórias e o início de obras essenciais como agens de nível no Centro e um novo viaduto entre Teresópolis e Laranjeiras”, concluiu Heron Guimarães.
Comentários: 6q292y