A Prefeitura de Betim promove, hoje, quinta-feira (30), uma audiência pública para apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025 e a revisão do Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2022-2025. O evento é aberto ao público e ocorre às 9h30, no Plenário Carino Saraiva, na Câmara Municipal de Betim. 6k105k
A audiência abordará o Projeto de Lei nº 214/2024, que prevê a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, e o Projeto de Lei nº 215/2024, que contempla a revisão do PPA, estabelecendo as diretrizes e metas de médio prazo para a istração pública. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo e serão debatidos com a participação da população, que poderá acompanhar de perto os planos para o orçamento e desenvolvimento do município.
Para 2025, a previsão é de uma receita total de pouco mais de R$ 3,1 bilhões, dos quais R$ 2,5 bilhões são de Receita Corrente Líquida (RCL), valor efetivo destinado a despesas. "A previsão orçamentária para 2025 conta com um equilíbrio importante entre receitas e despesas, que é o que se busca sempre em uma gestão pública eficiente", destacou Jonatas Lima de Oliveira, secretário de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas.
Jonatas reforça que a LOA e o PPA são peças fundamentais no planejamento financeiro de Betim, pois asseguram que as despesas estejam em consonância com as receitas previstas, promovendo transparência no uso dos recursos públicos. "A Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual são fundamentais para o planejamento financeiro do município, garantindo que as despesas estejam alinhadas às receitas estimadas. Elas garantem a transparência na gestão dos recursos públicos e permitem que a população acompanhe e fiscalize o uso desse dinheiro. Por meio do orçamento público, o governo promove ações que são fundamentais para direcionar o desenvolvimento do município", acrescenta o secretário.
Comentários: 6q292y