Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sabado, 24 de Maio de 2025

Gospel 6e2628

Como a história e a ciência validam a existência de Jesus e a veracidade dos Evangelhos 434e3p

Fatos bíblicos de Cristo são autenticados por provas históricas e científicas. 3m4u4t

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Como a história e a ciência validam a existência de Jesus e a veracidade dos Evangelhos
Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação aos acontecimentos da Páscoa, a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição, porém muitos estudiosos afirmam que é uma verdade incontestável que Ele ressuscitou dos mortos. 172p1p

Alex McFarland é um dos importantes apologistas cristãos que explica quatro testemunhos da história que a fazem ser confiável: o testemunho ocular, vários testemunhos, testemunho inicial e o testemunho hostil.

Esses quatro testemunhos apareceram dentro da história da ressurreição de Jesus dentro da Bíblia e não podem ser refutados, pois caso contrário outras histórias autênticas como a de Aristóteles e Júlio César também seriam duvidosas, de acordo com McFarland.

Publicidade

Leia Também:

Provas históricas sobre a Ressurreição de Jesus 3y26d

O início dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João apontam testemunhas oculares como Maria, mãe de Jesus e outras. Segundo McFarland esses livros foram escritos em menos de 10 anos depois da cruz.

 

O líder também salientou o fato de que muitas fontes não cristãs também escreveram sobre Jesus, reforçando a veracidade do acontecimento histórico, dando um testemunho hostil.

Assim, várias escritas que não faziam parte do cristianismo falaram sobre um homem que operou milagres, foi crucificado e ressuscitou, e colaboraram de forma efetiva para a divulgar a história de Jesus para a humanidade.

Provas científicas sobre a vida e a morte de Cristo 1r4m1h

O criador dos documentários The Star of Bethlehem e The Christ Quake, encontrou provas científicas sobre a vida e a morte de Jesus Cristo, para ele existem dois grandes marcos: a encarnação e a morte e ressurreição.
Em seu documentário Larson mostra que as ondulações geológicas agora cobertas pelo mar morto, comprovaram que um grande terremoto dividiu as rochas na hora da morte de Jesus, assim como conta a Bíblia.

Moedas antigas comprovaram que havia luz no céu quando Jesus nasceu e levou os Reis Magos até ele, além de outras evidências científicas. Ambos acontecimentos bíblicos têm fatos científicos concretos.

Segundo a CBN News, MacFarland teria citado 30 mil fragmentos escritos que poderiam remontar o Novo Testamento, atestando mais uma vez ser uma história confiável. “Jesus é real”, afirmou ele.

 

 

 

https://www.gospelprime.com.br/como-a-historia-e-a-ciencia-validam-a-existencia-de-jesus-e-a-veracidade-dos-evangelhos/

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação Gospel Prime
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )