Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, a Prefeitura de Betim deu um o importante em direção à proteção e ao bem-estar da população ao entregar a primeira etapa do novo Centro Integrado de Segurança Pública “Sete de Setembro” (Cisp Sete). A nova sede da Guarda Municipal (GM) foi estabelecida no mesmo local que anteriormente abrigava a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro. vs
O espaço ou por reformas para aprimorar suas instalações, incluindo a pintura do hall de entrada e do primeiro bloco, revitalização da pintura externa do muro e instalação de novas portas. Também foram realizadas manutenções essenciais nas redes de esgoto e drenagem pluvial, além da recuperação da rede elétrica.
As áreas externas receberam serviços de limpeza e capina, garantindo um ambiente mais seguro e acolhedor tanto para os servidores quanto para a população que frequentará o local.
Nesta fase inicial, o Cisp Sete conta com 30% do efetivo total da Guarda Municipal, que atuará 24 horas por dia. O centro servirá como ponto para registro de ocorrências, custódia temporária de presos, atividades istrativas e outras ações relacionadas à segurança pública.
Ainda para este ano, estão planejadas novas adequações no espaço para que toda a corporação da Guarda Municipal, incluindo o Grupamento de Operações com Cães (GOC) e o Centro Integrado de Operações (COP), atualmente localizado no Centro istrativo da Prefeitura, possam operar no novo endereço.
O prefeito de Betim, Heron Guimarães, destacou a importância desse projeto: “Hoje estamos aqui reocupando o espaço da antiga UAI Sete. Aqui funcionará o Centro Integrado de Segurança Pública Sete de Setembro. Esse é apenas o início de um grande projeto para unificar as forças de segurança pública em nossa cidade. É o princípio da cidade inteligente que pretendemos implantar durante nosso mandato. Com cerca de 30% do efetivo da Guarda Municipal aqui, teremos uma presença mais ostensiva e segura. Além disso, uma base da Polícia Militar que funciona aqui ao lado, poderá ser deslocada para outra área, aumentando assim a segurança em Betim. Também absorveremos o canil da Guarda, a Unidade Feminina e o Centro de Operações, onde ficam as câmeras de monitoramento”, afirmou Guimarães.
Comentários: 6q292y