Como mais uma medida para evitar a propagação do novo coronavírus entre a população de Igarapé e atendendo à deliberação do Conselho Extraordinário de Enfrentamento e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 do município, a Prefeitura, desde a última terça-feira, 19, fez o cercamento das praças públicas, para evitar aglomeração. 6d143s
A medida está amparada pelo Decreto 2.469, de 15 de janeiro de 2021, que proíbe a realização de eventos de quaisquer natureza em espaços públicos. E visa também conscientizar grupos de pessoas que, mesmo com a pandemia, continuam se reunindo para eventos nas praças e outros espaços públicos
“O fechamento temporário das praças foi indicado em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, na última quinta-feira. A indicação foi reada ao prefeito, que prontamente mobilizou o cercamento para evitar a aglomeração de pessoas que agora, na Onda Vermelha, com o alto índice de casos confirmados, tem um efeito maior de contágio e precisa ser evitado”, explicou o secretário municipal da Fazenda e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, o vice-prefeito Daute Alvim.
O comitê,além de integrado por representantes do Executivo, tem agora membros convidados de vários setores como do Legislativo e representantes de associações comerciais.
Praças fechadas
Foram cercadas com grades para evitar aglomeração, a Praça da Matriz, no centro; a Praça de Skate, no bairro Itatiaiuçu; e a Praça do Roseira, no bairro das Roseiras.
Comentários: 6q292y