Na noite dessa quinta-feira, 20 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de reciclagem localizado na Rua Maria Amélia Macedo, no bairro Chácara, em Betim. As chamas começaram no interior da empresa Gersol, que se dedica à separação de resíduos de outras empresas, e rapidamente se espalharam pela área. 513l
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o alarme da empresa foi acionado, alertando sobre o incêndio. Sete guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas, que geraram uma densa fumaça, visível de diversos pontos da cidade. Felizmente, não há registros de feridos ou vítimas até o momento.
As operações de combate ao incêndio contaram com a participação de sete viaturas dos bombeiros, que utilizaram cerca de 50 mil litros de água até as 00h20 da sexta-feira, 21 de fevereiro. A Guarda Municipal também esteve presente para auxiliar nas ações de contenção e segurança da área.
A fumaça gerada pelo fogo foi acompanhada de explosões, que assustaram os moradores da região. Devido à gravidade da situação, a Avenida Bandeirantes, nas proximidades do local do incêndio, precisou ser interditada no sentido da BR-381/Centro.
Até o momento, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, e as autoridades trabalham para investigar o que levou ao início das chamas.
Comentários: 6q292y