Uma perseguição após um furto na casa paroquial de uma igreja católica em Santa Cruz do Rio Pardo, que fica no interior de São Paulo, pode ter ligação com a morte do suspeito. 483y51
O caso aconteceu no dia 7 de maio. O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, deparou com o furto e viu o suspeito correr pela calçada, quando pegou seu carro e ao perseguir Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, jogou o veículo que dirigia por cima dele.
O suspeito foi socorrido e levado para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, onde ficou internado por muitos dias. Ele chegou a receber alta e continuar o tratamento em casa, porém, há algumas semanas necessitou retornar para o hospital, devido complicações clínicas. Na última quinta-feira, 27, veio a óbito.
Toda a ação do padre contra o suspeito foi filmada por câmeras de segurança. O padre foi afastado de suas funções pela diocese de Ourinhos, que também lamentou a morte de Ângelo e se solidarizou com os familiares da vítima.
O delegado Valdir de Oliveira, responsável pelas investigações, disse que serão realizadas novas perícias para esclarecer se o óbito está diretamente relacionado com o atropelamento. Caso seja comprovado, o padre que responde por omissão de socorro e tentativa de homicídio, poderá responder por homicídio.
Comentários: 6q292y