Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Betim 2h7356

Plano de Contingência para enfrentamento das fortes chuvas é debatido na Câmara de Betim t56d

A iniciativa do evento partiu do presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Contador, por meio do Requerimento nº 1.972/2023. 1k5ub

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Plano de Contingência para enfrentamento das fortes chuvas é debatido na Câmara de Betim
(Fotos: Jonathan Pires/Airp CMB).
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.
Imagens d4k12

A Câmara Municipal de Betim realizou Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (29 de novembro), no Plenário Carino Saraiva, para a apresentação e debate do Plano de Ação da Defesa Civil para o período chuvoso. A iniciativa do evento partiu do presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Contador, por meio do Requerimento nº 1.972/2023. 2j5t5k

Leo presidiu os trabalhos e se referiu à importância do engajamento de todos os órgãos envolvidos na prevenção e atuação nos danos do período chuvoso. O vereador se lembrou do verdadeiro cenário de guerra vivido em outros verões que sofreram com fortes chuvas.

A vice-prefeita municipal, Cleusa Lara, destacou a importância de se divulgar publicamente o Plano de Contingência para se enfrentar, eventualmente, algum efeito colateral das chuvas.

Publicidade

Leia Também:

O secretário municipal de Segurança Pública, Júlio César Rachel de Paula, revelou que Betim conta com 73 áreas de risco e cerca de 400 imóveis que apresentam perigo de desabamento. Esse cenário é decorrente do crescimento desordenado do município ao longo do tempo, com a ocupação de áreas impróprias.

A secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Brena Araújo e Silva, afirmou que a Pasta está preparada, se preciso for, para fazer o acolhimento necessário para a população que necessitar.

A superintendente municipal de Defesa Civil, Suelen Sandy dos Reis Oliveira, explicou as circunstâncias que definem uma situação de risco e apresentou, em vários slides, os ciclos de atuação da Defesa Civil, antes, durante e depois dos eventos. O mapeamento das áreas de riscos é constante e fornece as informações necessárias para a adoção de medidas preventivas, tal como a demolição de imóveis.

Também participaram da Audiência Pública, e solicitaram vários esclarecimentos às autoridades, os vereadores Gregório Silva, Professor Wellington, Gilson da Autoescola, Marquinho Rodrigues, Irani Maritaca e Paulo Tekim.

FONTE/CRÉDITOS: Wagner Augusto/Airp CMB
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )