Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

Minas Gerais 2e134p

PM investiga conduta de sargento que exalta Deus durante exercício 5z2b56

Vídeo de militar mostra exercício de ordem-unida; fato ocorreu em Montes Claros 1p6b6g

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
PM investiga conduta de sargento que exalta Deus durante exercício
foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Diz um velho ditado que um elefante incomoda muita gente e que dois elefantes incomodam muito mais. Neste caso, foi apenas um vídeo que viralizou na internet e causou polêmica e constrangimento. Nele, um sargento, instrutor da Polícia Militar comanda um exercício de ordem-unida, mas parece se transformar em uma espécie de pastor evangélico, dada a exaltação que faz a Deus.A maneira como ele falava e gritava, dirigindo-se à tropa, chamou a atenção. A impressão é que está em uma pregação. 376w

 



O fato ocorreu na 11ª Companhia PM, em Montes Claros. Segundo nota assinada pelo comandante-geral do 11º regimento de Polícia Militar (RPM), coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos, o fato está sendo apurado. 

Veja a nota, na íntegra:  gs48

“Chegou ao conhecimento deste Comando Regional, por meio de um vídeo postado em redes sociais, a realização de exercícios de ordem-unida, na 103ª Companhia de Ensino e Treinamento, subordinada ao Estado-Maior desta 11ª RPM, supostamente em desacordo com o preconizado nos manuais da PMMG. 

Publicidade

Leia Também:

Informações preliminares imputam que a ação foi de iniciativa e conduzida deliberadamente por um militar pertencente à referida Companhia, sem que tenha sido  planejada ou aquiescida pelo respectivo Comando.

Ressalte-se que assim que tomou conhecimento, o Comandante da Unidade determinou, de pronto, a instauração de procedimento para apuração dos fatos. Reafirmamos que a Policia Militar ratifica o seu respeito à pluralidade de  crenças para a manutenção da democracia e dos direitos individuais e coletivos, e não coaduna com ações que tentam sobrepor a esse principio constitucional.”

A nota é datada de 15 de março, tendo chegado à redação do Estado de Minas às 22h56 dessa segunda-feira, data da . 

O vídeo 4h5s4p

O vídeo chega a ser constrangedor para os alunos que estão começando na Polícia Militar. O instrutor está em um pedestal e fala aos policiais. Começa citando a PM, mas, logo em seguida, bradando, fala algumas frases, como se fosse um pastor.

"Esse é o dia que o senhor fez. Por isso devemos estar alegres, felizes, porque ele nos abençoou e nos trouxe até aqui. Entendido? Façam continência ao Senhor.”

Em seguida, ele grita: “Não se esqueçam que foi o Senhor que abriu as portas para que estejamos aqui hoje. Toda autoridade é instituída por Deus, e vocês, como autoridade policial militar, são servos do Senhor altíssimo, para fazer a vontade de Deus.”

E emenda, no final, quando pede para que os soldados façam flexão: “Em homenagem ao Deus todo poderoso, vamos fazer flexão”. Nesse instante, quando os policiais flexionam o braço para baixo, têm de gritar “Deus é bom”. E quando erguem novamente: “O tempo todo.”

 

 

 

https://jornaloevangelho-br.informativomineiro.com/app/noticia/gerais/2021/03/16/interna_gerais,1247268/pm-investiga-conduta-de-sargento-que-exalta-deus-durante-exercicio-veja.shtml

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Estado de Minas por Ivan Drummond
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )