Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Belo Horizonte 6c225z

Pressionado, Alexandre Kalil libera cultos e missas em Belo Horizonte 5k4s6m

No último sábado (3), o prefeito de BH afirmou que as igrejas iriam permanecer sem missas e cultos, mesmo com a decisão do ministro Nunes Marques. 267133

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Pressionado, Alexandre Kalil libera cultos e missas em Belo Horizonte
Foto: TV Globo / Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, na tarde deste domingo (4), que vai cumprir a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, que autoriza a realização de cultos e missas em igrejas. 2g2o2l

A informação foi dada pelas redes sociais do prefeito, após ele afirmar, no último sábado (3), que "cultos e missas" estavam proibidos, pois o que valia era "o decreto da prefeitura". Kalil afirmou ainda que jáentrou com um recurso para que a determinação seja revista.

Com a recusa do prefeito de BH de cumprir a determinação, Nunes intimou Kalil a liberar as celebrações e pediu explicações sobre "as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei".

Publicidade

Leia Também:

No sábado, a prefeitura notificou a a Igreja São Sebastião, que fica no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital. Segundo o documento, a igreja não poderia realizar missas, sendo permitida sua abertura para atendimentos individuais, conforme orienta o decreto publicado no dia 6 de março.

 

Decisão de Nunes Marques 3i70d

Em decisão individual tomada na véspera do feriado de Páscoa, Nunes Marques libera cultos e missas em todo o país.

Determina, também, que governadores e prefeitos não podem exigir o cumprimento de normas já editadas que barrem a realização de missas, cultos e reuniões de quaisquer credos e religiões.

Na decisão, o ministro também estabeleceu que será preciso respeitar medidas sanitárias como forma de tentar evitar a disseminação do novo coronavírus, entre as quais:

 

  • Limitar a ocupação a 25% da capacidade do local;
  • Manter espaço entre assentos com ocupação alternada entre fileiras de cadeiras ou bancos;
  • Deixar o espaço arejado, com janelas e portas abertas sempre que possível;
  • Exigir que as pessoas usem máscaras;
  • Disponibilizar álcool em gel nas entradas dos templos;
  • Aferir a temperatura de quem entra nos templos.

 

 

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/04/04/ordem-judicial-se-cumpre-declara-kalil-apos-receber-notificacao-do-ministro-do-stf-que-autoriza-celebracoes-em-igrejas-em-bh.ghtml

 

 

A liberação de cultos e missas no país, mediante medidas de prevenção, ocorre no momento mais crítico da pandemia. Neste domingo (4), Minas Gerais ultraou os 25.600 mortos pela Covid e registrou 120 novos óbitos em 24 horas.

FONTE/CRÉDITOS: Por Dannyellen Paiva e Maria Lúcia Gontijo, G1 Minas
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )