Supermercados, padarias, sacolões, lanchonetes, açougues e Mercado Central, em Belo Horizonte, não poderão abrir aos domingos . A informação foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (23) e medida vale a partir do dia 28 de março. 1s5f5l
Estes serviços poderão operar por delivery ou drive-thru - neste caso, a regra só é válida para aqueles que possuem estacionamento internalizado.
Somente serviços da área da saúde e postos de combustíveis poderão funcionar. Um decreto detalhando as regras será publicado na quarta-feira (24). Atividades industriais também não estão autorizadas a funcionar.

A medida tem objetivo de frear o avanço do coronavírus na capital mineira. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desta segunda-feira (22), o número de mortes chegou a 3.020. Já são 132.201 casos confirmados da doença.
Ainda de acordo com o boletim, o número médio de transmissão por infectado teve queda e está em 1,17, mas a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou aos 100% no SUS. Seis pessoas esperam por uma unidade. Na rede privada, a situação é ainda pior: são 54 pessoas na fila de espera.
Fechamento de supermercados também em Igarapé 5b5y2s
Igarapé, na Grande BH, também já proibiu o funcionamento de supermercados e padarias no último final de semana. Um decreto foi publicado na última sexta-feira (19), determinando o fechamento sábado e domingo. A determinação já ou a valer no último final de semana e se estende para o próximo.
Comentários: 6q292y