Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Betim 2h7356

Vargem das Flores será interditada para eventos durante o Carnaval 3463i

A proibição é da Prefeitura de Betim atendendo recomendação do Ministério Público. 2i182y

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Vargem das Flores será interditada para eventos durante o Carnaval
Divulgação SECOM/PMB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Seguindo recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Betim decretou a proibição da realização de eventos e atividades recreativas na represa Vargem das Flores entre esta sexta (28) e a próxima quarta (5) - período do feriado prolongado de Carnaval. A medida visa garantir a segurança da população e a preservação ambiental da área, já que o reservatório é utilizado para abastecer 12 municípios da região metropolitana, além de Betim. 1k5yn

De acordo com o decreto nº 47.878, ficam proibidos eventos festivos, a circulação de trios elétricos e blocos carnavalescos, e o uso de carros de som na orla. Além disso, não será permitida a prática de esportes aquáticos, o uso de embarcações e a pesca amadora, esportiva e profissional. Atividades de camping e outras ações que possam gerar aglomerações também estão vedadas. A determinação exclui apenas os cidadãos que vivem em área próxima e precisam ar pelo entorno da lagoa para se deslocar.

A fiscalização das vias que dão o à orla da represa será realizada pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar. A Marinha do Brasil ficará responsável por fiscalizar o espelho d’água, garantindo o cumprimento das restrições. A ação contará ainda com o apoio da Defesa Civil no monitoramento do local por meio de embarcação e viaturas.  

Publicidade

Leia Também:

A população pode colaborar denunciando eventuais descumprimentos por meio do telefone da Guarda - 153 - ou diretamente à Polícia Militar de Minas Gerais, pelo 190.

“Essa medida é fundamental para garantir a segurança da população e preservar esse importante recurso hídrico. Historicamente, esse período registrava um aumento significativo no fluxo de pessoas na região, o que gerava riscos, tanto em termos de segurança pública, quanto ambientais. Com essa restrição, evitamos aglomerações desordenadas, prevenimos acidentes aquáticos e contribuímos para a conservação da represa, que é essencial para o abastecimento de água”, ressalta o secretário-adjunto de Segurança Pública, Anderson Reis.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM/PMB
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )