Na ultima sexta-feira (29), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e o prefeito eleito, Heron Guimarães, anunciaram as duas primeiras alterações no secretariado municipal, marcando o início do processo de transição para a nova gestão que começará em 2025. As mudanças afetam, inicialmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) e o Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb). 696j4d
A partir da próxima segunda-feira (2), Rodrigo José Gonçalves, engenheiro florestal, advogado e servidor efetivo da prefeitura, assumirá o comando da Semmad. Gonçalves possui ampla experiência em projetos ambientais desenvolvidos no município, qualificando-o para liderar as iniciativas ambientais e de sustentabilidade.
No Ipremb, a gestão será conduzida de forma interina por Marina Augusto de Morais, sub-procuradora consultiva do município. As nomeações dos novos gestores serão oficializadas na próxima edição do Órgão Oficial do Município.
Heron Guimarães ressaltou que as mudanças fazem parte de um planejamento estratégico para atender às demandas do próximo governo. "Estamos construindo uma equipe que dê continuidade ao projeto de desenvolvimento de Betim, mas com os ajustes necessários. As mudanças serão realizadas de forma gradual, sempre com o objetivo de fortalecer a gestão para os próximos quatro anos", afirmou.
O atual prefeito, Vittorio Medioli, destacou a importância da continuidade no planejamento e execução das políticas públicas. "Betim vive uma transição focada na modernização e no desenvolvimento. Essas mudanças refletem o diálogo com a equipe do prefeito eleito e têm como meta garantir benefícios concretos à população", disse.
Comentários: 6q292y