Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. 4w3fr
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: “Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?
“Nós, judeus de nascimento e não "gentios pecadores", sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. Gálatas 2.11-16
A importância da ação e do comportamento cristão sobre a mera declaração de crenças devem refletir a fé e o amor práticos, por Deus e pelo próximo. A idéia de que a fé cristã não deve ser apenas teórica, mas também praticada no dia a dia, em Tiago 1:22-25, nos exorta a sermos "cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a nós mesmos". Ou seja, a fé deve ser demonstrada por meio de ações que reflitam os ensinamentos de Jesus.
A importância de amar e servir o próximo, demonstrando compaixão e solidariedade, se expressa na prática do evangelho e não apenas na teoria.
Os cristãos são chamados a viver de acordo com os valores e princípios bíblicos, buscando a integridade e honestidade em todas as áreas da vida.
Buscar sabedoria e discernimento, para que as ações sejam guiadas pelo Espírito Santo. Os cristãos são chamados a perdoar aqueles que os ofendem e a buscar a reconciliação com todo, como afirma Paulo em Romanos 12.18
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1.1-2
Sendo assim convido você a fazer uma oração a Deus, dizendo:
Senhor Jesus, eu sei que tenho falhado. Sei que sou pecador, frágil, e por vezes quero fazer as coisas do meu jeito. Reconheço que tenho construído minha casa na areia, e não na Rocha que és Tu.
Mas quero te pedir, Senhor, nesse momento, que o Senhor mude o rumo da minha vida. Que eu consiga colocar em prática tudo que eu tenho aprendido de ti e que minha vida seja um reflexo do teu amor. Em nome de Jesus, amém!"
Comentários: 6q292y