Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sabado, 24 de Maio de 2025

Betim 2h7356

“Coragem que Liberta" homenageia as mulheres 3e4o51

Evento abordará temas cruciais para a promoção de direitos e a prevenção à violência doméstica. z4kp

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
“Coragem que Liberta
Divulgação SECOM/PMB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Em homenagem ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Betim, em parceria com a 2ª Companhia da Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica, realizará no próximo sábado, dia 29, às 9h, o evento “Coragem que Liberta”. Esta iniciativa tem como objetivo reforçar a conscientização e o apoio às mulheres, abordando temas cruciais para a promoção de direitos e a prevenção da violência de gênero. e3y4h

A programação do evento contará com palestras enriquecedoras. A advogada Dra. Juliana Cecília de Oliveira discutirá os "Direitos das Mulheres em Situação de Violência", enquanto a psicóloga militar Cap PM Ana Paula Dias Marques falará sobre "Psicologia e Encorajamento Feminino". Além das palestras, o evento incluirá apresentações culturais e oficinas interativas, promovendo momentos de integração entre as participantes.

Um aspecto significativo da programação será a homenagem às vítimas atendidas pela 2ª Companhia da Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica e às 99 mulheres assistidas pelos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento ocorrerá no auditório Ady Rosa de Freitas, na Prefeitura de Betim, e conta com o apoio de diversas instituições e empresas parceiras que visam construir uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.

Publicidade

Leia Também:

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, enfatiza a importância de criar espaços de acolhimento e empoderamento feminino. “O combate à violência contra a mulher não se faz apenas com punição, mas também com informação, prevenção e fortalecimento. Queremos que cada mulher se sinta segura, amparada e, acima de tudo, dona da sua própria história”, afirma.

A comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Ind PVD, Major Bruna Ortenzio Lopes, ressalta a relevância da atuação em rede nos casos de violência doméstica. "É essencial a mobilização social dos órgãos de enfrentamento à violência doméstica, a prevenção e a repressão qualificada contra autores contumazes para combater a impunidade", destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho com informações da SECOM/PMB
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )