Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Domingo, 25 de Maio de 2025

COVID-19 t6a53

COVID não poupa ninguém e família e amigos choram a morte dos entes queridos 217049

Para a doença não existe classe social, etnia, sexo nem opção religiosa. 3x1z19

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
COVID não poupa ninguém e família e amigos choram a morte dos entes queridos
Reprodução internet e arquivos pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.
Imagens d4k12

Não só o Brasil, mas o mundo sofre com os impactos do coronavírus, principalmente quando relacionados à saúde, onde contabilizamos milhares de infectados, hospitalizados e mortos. Quando falamos em óbitos, a tristeza toma conta da população. Para a doença não existe classe social, etnia, sexo nem opção religiosa. Quantas pessoas queridas, famosas, familiares, amigos que nunca imaginávamos, nos deixaram vítimas dessa terrível doença. 5n4f3j

A rotina dos indivíduos vem mudando enormemente, como mudou o comportamento de compra, de consumo e até mesmo nosso relacionamento na sociedade, evitando a todo momento o contato físico. Com isso, surgiu a limitação de o ao comércio, igrejas e demais estabelecimentos.

Por um lado, empresários se beneficiam com a pandemia, com vendas extraordinárias, enquanto por outro lado, a população sofre com os aumentos abusivos, principalmente a classe menos favorecida. Mas o que dói mesmo é a sensação da perda. Vários depressivos, com a partida de um ente querido ou ao perceberem a vida financeira e profissional totalmente abalada. Muitos morreram devido à contaminação, mas também muitos outros tornaram-se protagonista de homicídios e até mesmo suicidas, enquanto familiares e amigos choram sem ao menos poderem se despedir.

Publicidade

Leia Também:

Tem pouco mais de um ano do surgimento do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, mas o suficiente para aterrorizar a população. A mídia diariamente relata morte de famosos, sejam cantores, artistas, escritores, músicos, políticos e etc., sem falar nas postagens nas redes sociais onde somos surpreendidos a cada dia com notícias de falecimento de um ente querido.

O ator global Paulo Gustavo partiu no dia 4 de maio aos 42 anos; o bailarino Ismael Ivo no dia 8 de abril aos 66 anos; o escritor Alfredo Bosi, da Academia Brasileira de Letras, no dia 7 de abril aos 84 anos; o cantor Agnaldo Timóteo no dia 3 de abril aos 84 anos; o ator João Acaiabe, que interpretou o Tio Barnabé do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, no dia 31 de março aos 76 anos; o ator Kleber Lopes, do quadro humorístico “A Praça é Nossa” no dia 7 de março, aos 39 anos; o ícone do forró e autor das letras de duplo sentido, como “Severina Xique-xique”, Genival Lacerda, no dia 7 de janeiro aos 89 anos, o apresentador Stanley Gusman, que comandava o "Alterosa Alerta", na TV Alterosa no dia 10 de janeiro, aos 49 anos;  Edson Montenegro, conhecido como o pai de Buscapé em “Cidade de Deus”, no dia 21 de março, aos 63 anos e muitos outros.

Pelo lado gospel, o cantor Irmão Lázaro aos 54 anos no dia 19 de março, e só no estado do Mato Grosso, quase 20 pastores da Assembleia de Deus morreram vítimas da COVID-19.

Em fevereiro a Igreja Batista da Lagoinha se despediu do pastor Fernando Guillen, que morreu aos 42 anos.

Em Betim também não é diferente. Em junho de 2020 três pastores de uma mesma família morreram vítimas da COVID-19. O pastor Álvaro Luiz Marques, de 51 anos, sua esposa pastora Marluci Dias Marques, de 52 anos, e o ex-vereador e pastor Juarez da Silva, de 83 anos, pai de Marluci. Juarez foi o fundador da igreja Congregação Cenáculo da Graça, localizada no bairro Citrolândia, em Betim. Na época a cidade contabilizava apenas 29 óbitos pela COVID-19.

A cantora Marta Alves da Silva, integrante do Grupo JED há mais de 20 anos, faleceu no dia 17 de abril aos 51 anos. Martinha, como era carinhosamente conhecida, era membro da Igreja Presbiteriana de São Joaquim de Bicas, mas por muitos anos congregou e dedicou seu trabalho às crianças também na Igreja Presbiteriana do bairro Laranjeiras, em Betim, onde foi pastoreada pelo pastor Edvaldo Leandro de Oliveira, que também faleceu vítima da COVID-19 no dia 17 de abril, aos 71 anos.

A Assembleia de Deus Missões em Betim também deu adeus ao pastor Paulo Barnabé, que faleceu no dia 21 de maio aos 62 anos. Ele por muitos anos congregou em Betim, mas atualmente estava numa congregação em Belo Horizonte; a igreja também perdeu a irmã Maria, esposa do pastor Juscelino, de congregação do bairro Fátima, aos 52 anos.

No ano ado deu adeus a outros dois pastores: Antônio Eufrásio, da congregação do Capelinha, aos 60 anos, e o Samuel, da congregação do Dom Bosco, aos 57 anos.

A Assembleia de Deus de Betim também se despediu do pastor Melkesedeque, da congregação do bairro Citrolândia, no dia 2 de maio, aos 52 anos.

Além deles temos ciência da partida de muitos outros homens de Deus em Betim, Minas Gerais e Brasil. No dia 31 de março, Betim se despedia do o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Betim, Ivair Nogueira do Pinho, aos 69 anos. ados poucos dias, foi a vez de se despedir do outro ex-deputado estadual, o Pinduca, no dia 11 de maio, aos 68 anos.

Ainda sobre políticos, além deles, mais de 60 outros morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Dentre eles, Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia; os vice-prefeitos: João Gilberto Ripposati, de Uberaba (MG); e José Francisco de Aguiar, de Jacinto Machado (SC); o ex-governador da Paraíba Wilson Braga. Ele morreu em 17 de maio de 2020, e sua esposa, Lúcia Braga, também morreu em decorrência da doença; os deputados Nelson Meurer, ex-deputado e primeiro político condenado na Operação Lava Jato, Gil Vianna (PSL-RJ), Caio Nárcio (PSDB-MG) e Sálvio Dino, pai de Flávio Dino, governador do Maranhão, entre outros; os vereadores Jair Marcelino (PSD), de Curitiba; Jaspe Bastos de Oliveira, ex-presidente da Câmara dos vereadores de Praia Grande (SP), e Salvador Philomeno Poli, de Itupeva (SP); os senadores: Major Olímpio, (PSL-SP), aos 58 anos, Arolde de Oliveira (PSD_RJ), aos 83 anos e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos.

Em Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. Não se desespere nem tenha medo. Mesmo que a sua situação seja a mais drástica, mesmo que o Sol pareça fugir de você ou que o chão debaixo dos seus pés não pare de temer, o importante é manter a esperança. Confie, porque muitas vezes o conforto que o nosso coração precisa vem de pessoas que não esperamos. Permita que as surpresas agradáveis aconteçam na sua vida e, principalmente, que Jesus entre nos seus planos e na sua vida como um todo.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Jornal O Evangelho
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )