A rádio Itatiaia realizou no início desta segunda-feira (02/09), um debate entre três dos quatro candidatos a prefeito de Betim. Participaram Heron Guimarães (União Brasil), Dr. Vinícius Resende (PV) e Pedro Betinense (Mobiliza). 6m6g3o
Os candidatos responderam perguntas dos jornalistas da Rádio Itatiaia e de ouvintes e internautas, uma vez que o certame foi transmitido ao vivo pelo You Tube.
O ponto alto do debate começou no terceiro bloco, quando os participantes trocaram farpas e acusações.
No terceiro bloco, Heron Guimarães questionou Dr. Vinícius sobre a possível participação de seu pai, Maurinho Resende, ex-vereador de Betim, na istração municipal, caso o candidato do Partido Verde seja eleito. Dr. Vinícius respondeu desconversando sobre a acusação e ressaltando que não responde a nenhum processo judicial, ao contrário de Guimarães, a quem acusou de improbidade istrativa durante sua gestão como secretário de saúde do município.
Na sequência, Dr. Vinícius questionou Pedro Betinense sobre a burocratização nos processos de captação de empresas para o município. Betinense respondeu que, se eleito, pretende “quebrar um ciclo vicioso” para incentivar novos negócios na cidade.
Em seguida, Pedro Betinense questionou Heron Guimarães sobre a I do Instituto Dignidade e Desenvolvimento Social (IDDS). Heron afirmou que a responsabilidade de abrir investigações cabe aos vereadores da Câmara Municipal e se comprometeu a apoiar qualquer investigação necessária caso seja eleito. “Na minha gestão, eu farei questão de levar este assunto para os vereadores abram essa I e investigam e, pode ter certeza, que se tiver coisa errada, iremos corrigir”, respondeu Guimarães.
Em um momento acalorado, Dr. Vinícius acusou Heron Guimarães de desviar R$ 92 milhões. Guimarães rebateu afirmando que, se o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) determinar a devolução de recursos, ele cumprirá a decisão. O candidato também garantiu que, se eleito, formará um novo governo com pessoas de sua confiança. “Eu teria um novo governo para fazer, com pessoas que eu confio”, declarou.
Dr. Vinícius encerrou sua participação reafirmando que, caso seja eleito, manterá independência em relação a seu pai, o ex-vereador Maurinho Resende.
Pedro Betinense voltou a interpelar Dr. Vinícius, questionando-o sobre suas propostas para a área da saúde. Dr. Vinícius classificou a situação atual como “muito triste” e destacou a necessidade de concursos públicos para melhorar o atendimento. “Enquanto priorizar asfalto, concreto e tijolo, vai ser isso, esse descaso, pessoas morrendo. Vamos fazer um governo mais humano”, replicou o candidato do PV.
Você pode assistir o debate na íntegra através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=ihoPaoooMz8&t=4s
Comentários: 6q292y