Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Domingo, 25 de Maio de 2025

Entretenimento 6r13b

Duas crianças morrem após desafio do Tik Tok 34354p

Esse não é o primeiro caso envolvendo desafios na internet. Recentemente outras brincadeiras não acabaram bem. 4q3k39

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Duas crianças morrem após desafio do Tik Tok
Reprodução internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Duas meninas morreram em consequência de um desafio viralizado no TikTok. O caso, considerado como homicídio culposo, aconteceu nos Estados Unidos, onde a plataforma está sendo processada. Um escritório de advocacia sediado nos Estados Unidos, que representa as famílias das vítimas, entrou com uma ação civil contra a empresa de aplicativo em um tribunal de Los Angeles. 451h6f

A brincadeira de mau gosto, é mais um desafio entre jovens pela internet. Nesse em questão, os jovens compartilham vídeos de sufocamento até perderem a consciência. De acordo com a defesa, o aplicativo expôs Lalani Erika Walton , de 8 anos, e Arriani Jaileen Arroyo, de 9 anos, a vídeos associados a uma tendência conhecida como Blackout Challenge (Desafio do Apagão, em tradução literal), que estimula o participante a perder a consciência.

O caso acendeu um alerta no mundo inteiro, principalmente para os pais que permitem que os filhos brinquem na plataforma.

Publicidade

Leia Também:

Esse não é o primeiro caso envolvendo desafios na internet. Recentemente, uma brincadeira chamada “Desafio Euphoria”, em referência à série da HBO, a “trend” consiste em raspar pó de corretivo e inalar, simulando o uso de cocaína, tem preocupado muito os médicos. Outros desafios perigosos viralizaram e não terminaram bem para muitos internautas, como por exemplo:

Quebra-crânio ou roleta humana, o desafio da rasteira é extremamente perigoso. No início de 2020, vários jovens reproduziram o desafio, que consistia em três jovens em pé, lado-a-lado. Os dois primeiros pulam ao mesmo tempo e convidam o terceiro a pular, mas aplicam uma rasteira surpresa.

O desafio da baleia azul, que se tornou popular depois que jovens ao redor do mundo todo começaram a ar por episódios de automutilação e até suicídio. Em resumo, o desafio listava 50 desafios que deveriam ser cumpridos para o jogo ser vencido, mas incluía ações que colocavam em risco as vidas dos próprios desafiantes.

Desafio da Canela, onde a pessoa precisa engolir uma colher de sopa de canela em pó, a seco, sem se engastar. Apesar de poder parecer inofensiva, no entanto, a experiência causa dores e pode provocar asfixia e muitas outras brincadeiras perigosas.

O Psicólogo Rodrigo Nery explicou que a viralização de desafios na internet pode ser interpretada como uma maneira dos adolescentes se integrarem a grupos sociais. “A adolescência é uma fase marcada pela curiosidade, pela necessidade de pertencimento a um grupo, pela incapacidade de não perceber as consequências de seus atos e consequentemente. Com isso, acontece a adesão”, explica.

 

DICAS DE SEGURANÇA DA POLÍCIA FEDERAL PARA OS PAIS

1 – Estreitar o vínculo de amizade e cumplicidade com seus filhos e sempre perguntar sobre as atividades desenvolvidas no dia.

2- Ter conhecimento básico de internet e computação, principalmente sobre redes sociais, para instruir os filhos.

 – Supervisionar o o dos filhos à internet de forma discreta e não ostensiva. Melhor caminho é sempre o diálogo e orientação.

4 – Alertar e conscientizar os filhos sobre os perigos que existem na internet.

5 – Importante a conscientização para não compartilharem de maneira exagerada informações pessoais.

6 – Ter o consentimento da criança e do adolescente para ar o perfil nas redes sociais.

7 – Deixar, se possível, o computador num cômodo público e visível da casa para que, em qualquer momento, possa ser visualizado o que os filhos estão ando.

8 – Não permitir que os filhos fiquem muitas horas conectados à internet

 

DICAS DE SEGURANÇA DA POLÍCIA FEDERAL PARA OS FILHOS

1 – Nunca incluir nas redes sociais informações pessoais de maneira exagerada

2 – Não postar fotos em excesso

3 – Nunca incluir desconhecidos em contatos

4 – Preservar a intimidade ao máximo

Com informações de The Christian Post, Comunhão e Polícia Federal

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )