Na tarde da última quinta (21), os 120 profissionais do Serviço Móvel de Urgência receberam com alegria a primeira dose da vacina. 6m23
“O serviço do Samu é complexo, porque atende pessoas em vias públicas, transfere pacientes de unidades e, com isso, os funcionários ficam muito expostos. Todos os servidores foram vacinados, mas isso não acaba com o vírus. Temos que continuar com a conscientização”, declarou o gerente Nick Douglas dos Reis Souza, gerente do Samu Betim.
O técnico de enfermagem Gilson Ornelas também celebrou a chegada da vacina. “A gente está lutando desde o início contra o vírus. Vemos que muitas pessoas não levaram a sério esse enfrentamento. Foram muitas mortes no país, então, gostaria de pedir que a população não se descuide. As medidas de prevenção protegem a nós mesmos e aos outros, a família, amigos”.
Balanço de casos
Betim registrou, nesta quinta-feira (21), 370 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram confirmados desde o início da pandemia, 13.027 casos da doença, sendo que 11.683 se recuperaram.
Ainda de acordo com a secretaria, 937 pessoas seguem em acompanhamento. Em relação aos leitos de terapia intensiva (UTI) destinados a pacientes com coronavírus, a taxa de ocupação foi de 64%. Já sobre os leitos de enfermaria em Betim, criados exclusivos para vítimas da pandemia, o percentual de ocupação era de 30%.
Comentários: 6q292y