Mais de 60 mil alunos do ensino fundamental e da educação infantil voltam às aulas hoje (segunda-feira, 5), nas escolas, nos Centros Infantis Municipais (CIMs) e nas creches conveniadas. As férias dos professores terminaram antes, pois se apresentaram nas unidades na quinta-feira (1°) e sexta-feira (2), para treinamentos e capacitações, além de se dedicarem ao planejamento do 1º semestre letivo de 2024 e traçar novas metas para a área pedagógica. x2b41
Na quinta (1°), os monitores que auxiliam na segurança dos alunos que utilizam o Transporte Escolar participaram de um treinamento, juntamente com agentes do Corpo de Bombeiros, sobre noções de primeiros socorros. Na sexta (2), os professores receberam a "Ação Formativa sobre Arboviroses para Educadores", com o objetivo de trabalhar a conscientização dos alunos sobre o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em sala de aula. A qualificação ocorreu no salão de eventos do Clube Atlético Rodoviário. Ao todo, 1.200 profissionais das escolas do ensino fundamental, dos centros infantis municipais e das creches conveniadas participaram da atividade.
“Buscamos, cada vez mais, aprimorar o ensino municipal para que os alunos possam trilhar um futuro promissor. A gestão municipal segue investindo muito em educação, com ações como a compra de novos computadores, livros e televisores, isso sem falar nas incontáveis construções e reformas. Tudo isso pensando na qualidade de vida dos nossos alunos. Agora, aproveitamos também para trabalhar o tema do combate à dengue e demais arboviroses por entender que esse é um papel de todos nós”, ressalta a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.
Kit Escolar
O material começará a ser entregue na primeira semana de aula e seguirá durante a primeira quinzena de fevereiro. Fazem parte do kit alguns itens básicos como mochila, lápis de cor, borracha, caderno, tesoura, estojo, régua, apontador, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar. Serão cinco versões do benefício, conforme o ciclo de cada aluno: de 0 a 3 anos, 4 e 5 anos, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Serão beneficiados os estudantes da educação infantil, incluindo a rede parceira, do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Novas aquisições
Para garantir uma educação alinhada às demandas modernas, os alunos contam com 5 mil novos computadores. Os equipamentos estão à disposição de professores e alunos, incentivando, assim, o combate ao analfabetismo digital. Além disso, a prefeitura comprou mais de 900 televisões de 65 polegadas para que os estudantes possam ter o a um conteúdo mais dinâmico ado pelos professores durante as aulas. Novos livros literários também chegaram para reforçar as bibliotecas de cada unidade escolar.
Comentários: 6q292y