Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Domingo, 25 de Maio de 2025

Política 2ba23

Hoje é dia da “dança das cadeiras” no quadro político 3e7012

Termina hoje o prazo para filiação partidária para quem vai concorrer nas próximas eleições. 2ub4u

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Hoje é dia da “dança das cadeiras” no quadro político
Reprodução site Câmara Municipal de Betim
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Muita água ainda vai rolar até a meia-noite de hoje, data limite para as filiações partidárias. Vereadores correm atrás de candidatos, que recebem ofertas milagrosas e promessas de garantia de uma cadeira na Câmara Municipal. 6v4i1s

Tem candidatos já filiados que amanhecerão em outros partidos. É a famosa 'dança das cadeiras', pois, aliás, o momento é oportuno e decisivo para uma forte predefinição da próxima legislatura.

Por um lado, vereadores que estavam tranquilos com partidos 'redondinhos', de uma hora para outra perceberam que seus planos desmoronaram ou podem vir por água abaixo. Do outro lado, quem já se julgava derrotado, ou a ver uma luz no fim do túnel.

Publicidade

Leia Também:

Assim é a política, formada de estratégias e cartas nas mangas, onde o poder financeiro e a astúcia abrem portas e cadeiras para o próximo pleito.

No entanto, vereadores do atual mandato sabem que há uma tendência de mudança de um grande percentual no Legislativo e angariam pré-candidatos com potencial menor que o deles, a fim de garantir a reeleição e, caso o partido faça mais de uma vaga, nasce a possibilidade de um novato se eleger.

Mas nem sempre acontece assim, e surpresas podem acontecer. Enfim, para desenhar um quadro com os possíveis novos vereadores da cidade, somente a partir de amanhã (07/04/2024), quando cada partido estará com seu quadro completo e poderemos conhecer nomes que até então não foram soprados pelos curiosos nas redes sociais. Um deles é o da primeira-dama Laura Medioli, que se filiou ao União Brasil e pode concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Sendo assim, possivelmente os aspirantes às vagas já sofrem e podem pular do barco ainda no decorrer de hoje, data limite para a formação dos partidos. Sem dúvida, a dança das cadeiras vai acontecer!

Porém, a Lei eleitoral diz que “Não podem ser candidatos a vereador os parentes do chefe do Executivo até segundo grau (pai, mãe, filho, filha, avô, avó, neto, neta, irmão e irmã), por afinidade (sogro, sogra, genro, nora, cunhado e cunhada), ou por adoção”, o que impede que Laura Medioli se candidate. Ao menos que mude o quadro conjugal.

Mas a citação do nome da primeira-dama foi só um exemplo, levando em consideração que a formação dos partidos pode mudar com a chegada repentina de novos nomes considerados como possíveis eleitos. Neste caso, a partir de hoje, os demais têm apenas duas opões. Desistirem ou enfrentarem os desafios.

Boa sorte a todos!

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )