A dificuldade e o medo que invadem os corações diante desse triste quadro de pandemia, têm levado muita gente a repensar suas atitudes em relação ao mundo espiritual. O assunto que predomina o dia a dia e redes sociais é sem dúvida a COVID-19 e suas variantes. Quando amos o Facebook, por exemplo, é impossível não depararmos com algum amigo postando luto. Aliás, em Betim já contabilizam quase 900 óbitos. 34503v
A bíblia relata no livro de 2 Crônicas 7:14, que “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. Diante da promessa de Deus e da caótica situação de medo e insegurança que a população vive, igrejas têm se manifestado cada vez mais em clamar a Deus. Mesmo com decretos impedindo o funcionamento presencial dos cultos, grande parte das igrejas cumpre seu papel em busca de chamar a atenção de Deus por misericórdia e paz aos cidadãos.
Recentemente cerca de 3.000 pessoas se dividiram em três grupos e abraçaram ao mesmo tempo o Hospital CECOVID, o Hospital de Campanha e o novo Hospital Unimed de Betim. A ação que durou menos de 40 minutos, foi realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular em Betim, através da Coordenadoria Metropolitana de Mulheres, que tem à frente a pastora Vera Lúcia, com apoio da coordenadora Estadual de Mulheres, pastora Bianca Oliveira, e do coordenador Metropolitano em Betim, pastor Ricardo Lana. Como não foi possível usar aparelhos ou carros de som, o louvor foi apenas voz e violão, mas com grande eficiência que chamou a atenção tanto dos pacientes como profissionais de saúde e população, que se comoveram diante da unção derramada pelo Espírito Santo de Deus. Na oportunidade foram distribuídos bombons com mensagens de ânimo para os profissionais que têm se dedicado ao próximo nesse momento tão difícil.
Outras igrejas têm se posicionado à frente dos hospitais com o mesmo objetivo. Uma delas é a Igreja Batista Algo Novo, do bairro Jardim Petrópolis, fundada recentemente pelo pastor Alexandre, que esteve neste último final de semana defronte ao CECOVID . “Que o Senhor possa fortalecer e abençoar os pacientes e profissionais de saúde, que nesse momento são ferramentas de Deus na vida dos que necessitam”, enfatizou o pastor Alexandre.
Muitas outras igrejas realizam jejum e muita oração clamando pelos enfermos. Enfim, a igreja se posiciona como Corpo de Cristo cumprindo seu papel, seja presencial ou mesmo à distância, pois a igreja em si está dentro do coração de cada pessoa que crê que Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários: 6q292y