A fiscalização na orla da lagoa Várzea das Flores, entre os municípios de Betim e Contagem, será intensificada entre sábado (13) e terça-feira (16) – período em que seria comemorado o Carnaval. Uma operação conjunta entre Defesa Civil, Guarda Municipal e outros órgãos fiscalizadores dos dois municípios, além da Polícia Militar, Copasa, Capitania dos Portos, IEF e Ministério Público será mobilizada para evitar aglomerações e outros eventos ao longo da orla em todo o período. 71293r

Além de patrulhamento realizado a cada duas horas, diuturnamente, a operação contará com barreiras e policiamento fixo, além de policiais em viaturas descaracterizadas para identificação de irregularidades. O tráfego só será permitido a moradores e pessoas em deslocamento para cidades vizinhas. A força-tarefa contará também com lanchas para navegação em pontos específicos em que as viaturas não consigam ar.

Segundo o superintendente da Defesa Civil de Betim, tenente-coronel Walfrido Lopes de Assis, a operação é importante mesmo não havendo oficialmente as festas de carnaval. “Nosso objetivo é garantir que não haja aglomerações de pessoas na represa, tendo em vista que algumas empresas privadas devem manter a tradicional data do feriado”, ressalta.

Publicidade

Leia Também:

Ponto facultativo suspenso – Em Betim, o carnaval foi oficialmente suspenso pelo decreto 42.455, do dia 14 de janeiro, que altera os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para os dias 5,6 e 7 de julho. A decisão foi tomada com base nas ações do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade. Com isso, todos os serviços públicos e o comércio estarão abertos e funcionando normalmente.