Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Betim 2h7356

Patrulha de Proteção à Mulher está firme na prevenção e combate ao ciclo de violência doméstica 543y3b

O objetivo foi capacitar os agentes para atuar em situações de violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica. 3y6m46

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Patrulha de Proteção à Mulher está firme na prevenção e combate ao ciclo de violência doméstica
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

A Patrulha de Proteção à Mulher (PPM) da Guarda Municipal de Betim promoveu, nessas quinta (22) e sexta (23), uma capacitação aos efetivos da corporação da cidade e de mais 11 municípios sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006) e a atuação no enfrentamento à violência de gênero. A iniciativa ocorreu no Salão do Encontro. 3j2h1j

A qualificação contou com a participação de guardas municipais de Itatiaiuçu, Contagem, Ubá, Belo Horizonte, Cláudio, Ouro Branco, Itabirito, Pirapora, Santa Luzia, São José da Lapa, Pedro Leopoldo para troca de experiências sobre o trabalho no serviço especializado em atendimento à mulher e o incentivo à implantação da patrulha em outras cidades. O objetivo foi capacitar os agentes para atuar em situações de violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica. 

A capacitação foi ministrada pela coordenadora da patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim (SP), Elaine Navarro, que abordou sobre a Lei Maria da Penha e as principais mudanças. A programação também incluiu palestras com o sub-comandante da Guarda Municipal de Betim, Weslei Almeida, sobre técnicas de procedimentos operacionais em ocorrências de violência doméstica; e com o sub-inspetor da Guarda Municipal de Betim, Walison Ferreira, sobre comunicação não-violenta e mediação de conflitos. A iniciativa contou ainda com rodas de conversa e discussões de casos. 

Publicidade

Leia Também:

Patrulha de Proteção à Mulher (PPM) 

A Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Betim atua na prevenção e combate ao ciclo de violência doméstica, em cumprimento a Lei Maria da Penha, com atendimento e fiscalização de denúncias, flagrantes e descumprimento de medidas protetivas, com o acompanhamento da vítima e do agressor para coibir novas ocorrências. O agrupamento também promove ações educativas e culturais, como aulas, palestras e debates para conscientização e orientação sobre a violência de gênero. 

"É de extrema importância a atuação da Patrulha de Proteção à Mulher no município, com ações educativas, capacitações e fiscalização. A patrulha também representa um papel fundamental para que a mulher perceba as formas de violência sofrida e procure o e necessário da prefeitura, como a Guarda Municipal e o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (Cream). A qualificação dos agentes tem o intuito de agregar valor ao trabalho já desenvolvido no município para que estejam mais preparados para atuação ostensiva no enfrentamento à violência”, ressalta a responsável pela Patrulha de Proteção à Mulher (PPM) da Guarda Municipal, Nayara Souza.  

FONTE/CRÉDITOS: Superintendência de Imprensa PMB
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )