Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Betim 2h7356

Pesquisa mostra liderança da oposição para Prefeitura de Betim 5s5s4s

Heron Guimarães, candidato do prefeito Vittorio Medioli, ainda é desconhecido dos eleitores e também tem a menor rejeição, devendo crescer no decorrer da campanha 1t31v

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Pesquisa mostra liderança da oposição para Prefeitura de Betim
Arte montagem Jornal O Evangelho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Há cinco meses para as eleições municipais, o cenário em Betim ainda continua bem indefinido em relação às chapas. Na federação PT, PV e PCdoB dois pré-candidatos disputam a vaga: Dr. Vinícius Resende (PV) que já foi vice-prefeito no primeiro mandato do prefeito Vittorio Medioli, e o ex-prefeito Jésus Lima (PT). Lembrando que mesmo integrando a federação, o PcdoB apoiará o pré-candidato Heron Guimarães, do União Brasil, que concorrerá para a cadeira do Executivo. Também o empresário e ex-vereador de Betim, Wellington Sapão, deverá concorrer pelo Podemos. 4yb5x

O Instituto Realtime Big Data divulgou, na terça-feira (30), uma pesquisa encomendada pela Record Minas, sobre as intenções de votos dos eleitores sobre os pré-candidatos que disputarão a cadeira para a Prefeitura de Betim.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de abril e apontou em dois cenários que os candidatos de oposição ao atual governo lideram as intenções de votos. Dr. Vinícius Resende (PV) obteve 17% das intenções de voto e Jésus Lima (PT), no outro cenário, aparece liderando com 14%, empatado com o empresário Welinton Sapão (Podemos).

Publicidade

Leia Também:

Por outro lado, Heron Guimarães, candidato do prefeito Vittorio Medioli, por ser estreante na política, ainda não é conhecido por 65% dos entrevistados. Também tem o menor índice de rejeição entre os candidatos, pois aparece com apenas 12% e outros 19% podem vir a votar nele. Portanto, como a campanha ainda não foi para as ruas, Heron deve crescer no decorrer da corrida eleitoral.

Dentre os outros pré-candidatos, a maior rejeição é do ex-prefeito Jésus Lima, com 56%, seguido por Wellington Sapão, com 38%. Dr. Vinícius Resende aparece com apenas 15% de rejeição.

A pesquisa, que tem índice de confiança de 95%, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 03538/2024.

 

HERON GUIMARÃES

Dos nomes, apenas Heron Guimarães é estreante na política. Jornalista e publicitário com especialização em marketing político, Heron foi repórter, redator e editor de jornais publicados pela Sempre Editora, local que chegou a assumir a diretoria-executiva da empresa, em 2011. Ele também dirigiu os institutos de pesquisas DATATEMPO e 2. Foi o 1º secretário de Comunicação de Betim, entre 2005 e 2008, e, do fim 2023 a abril deste ano, atuou como gestor das pastas de Gabinete e Saúde na Prefeitura de Betim. O jornalista também foi coordenador político de diversas campanhas eleitorais na cidade e no Estado, mas esta é a primeira vez que coloca seu nome numa disputa eleitoral.

VINÍCIUS RESENDE

Dr. Vinícius Resende é médico e servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Betim. Foi eleito vereador pelo Democratas para o mandato 2013/2016 com 2.324 votos. Nas eleições de 2016, o então candidato a prefeito Vittorio Medioli convidou Dr. Vinícius para compor a chapa como vice-prefeito, vendo nele uma oportunidade já que se trata de um profissional da área da saúde que se encontrava sucateada em Betim. A chapa venceu as eleições ainda no primeiro turno, com 61,64% dos votos.

WELLINGTON SAPÃO

Wellington Sandro de Abreu, o Sapão, é comerciante no ramo de sacolão. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 para vereador, quando obteve 1.827 votos, porém ficou como primeiro suplente pelo PP, assumindo o cargo em junho de 2009. Nas eleições de 2012 foi o candidato mais votado de Betim, conquistando 5.787 votos pelo PSB. Em 2016, colocou seu nome como candidato a prefeito pelo PPS ficando em 3º lugar com 8,44% dos votos.

JÉSUS LIMA

Jésus Mário de Almeida Lima é formado em Direito e Filosofia. Foi o vereador mais votado de Betim para o mandato 1989/1992 pelo PT. Concorreu como vice-prefeito na chapa de Maria do Carmo em 1992, sendo eleito para o mandato 1993/1996. Em seguida foi eleito para prefeito de Betim governando a cidade de 1997 a 2000. Em de agosto de 1997, sofreu um atentado e foi atingido por disparos de arma de fogo, quando saía de um Congresso de Educação no Cetap. Ele foi alvejado no tórax, abdome e perna direita, tendo sido submetido a cirurgia no Hospital Regional de Betim. Perdeu um rim e ficou com lesões no pulmão e no intestino. Jésus também foi deputado estadual em Minas Gerais de 2005 a 2007.

OUTROS

Além deles, outros nomes ventilam como pré-candidatos a prefeito de Betim, como o empresário Flávio Gomes, da Construbet (NOVO), e Júnior Araújo, que disputou a vaga nas eleições de 2020. Também até as convenções partidárias partidos menores devem apresentar seus candidatos, como na última eleição municipal, quando Gabriela Clemente disputou pelo PSOL, Zulu pelo PCB e Fernando Mendonça pelo PRTB.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal O Evangelho
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )