Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Sabado, 24 de Maio de 2025

Minas Gerais 2e134p

Polícia Federal realiza operação para combater fraudes no Auxílio Emergencial em Betim e outras cidades de Minas 621dr

Ação policial foi feita em BH, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Ituiutaba, Nova Serrana, Carmo da Mata, Jacutinga e Uberlândia. f5g2r

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
Polícia Federal realiza operação para combater fraudes no Auxílio Emergencial em Betim e outras cidades de Minas
Policiais federais cumprem mandados em Belo Horizonte — Foto: Lucas Franco/TV Globo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (11), nova fase da operação Subitis Auxilium 2.0 para combater fraudes ao Auxílio Emergencial em Minas Gerais. 645622

A ação policial conta com 14 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias e 13 medidas cautelares diversas da prisão de responsáveis por empresas investigadas.

Todas as decisões judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumpridas por 60 policiais federais em 11 cidades: Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia (Região Metropolitana); Ituiutaba, Nova Serrana e Carmo da Mata (Centro-Oeste); Jacutinga (Sul); e Uberlândia (Triângulo).

Publicidade

Leia Também:

De acordo com a PF, as medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania (MCid), Caixa, Receita Federal (RF), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Policiais federais recolheram documentos  — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Policiais federais recolheram documentos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

 

Objetivo é identificar a ocorrência de fraudes e desarticular a atuação de crimes. Segundo a PF, foram identificadas irregularidades de alta complexidade em auxílio emergencial que utilizaram modelos sofisticados de execução.

As informações iniciais são da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE) da PF, que reúne dados de comunicações de irregularidades referentes ao pagamento fraudulento do auxílio, após terem sido analisados e confirmados pela Caixa.

Por meio do cruzamento desses dados, foi possível identificar beneficiários de valores vindos de contas contestadas por fraude junto à Caixa e que foram utilizados para efetuar diversas compras em estabelecimentos comerciais, por intermédio de máquinas de cartão de crédito/débito e compras virtuais, com indícios de conivência por parte de seus responsáveis legais e/ou funcionários.

FONTE/CRÉDITOS: Por G1 Minas — Belo Horizonte 11/05/2021 06h46
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )