A Polícia Militar (PM) flagrou um sequestro de um professor, na noite desta terça-feira (27), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima conseguiu pedir socorro quando viu os policiais. e6v42
O professor universitário voltava do trabalho quando teve o carro cercado por dois criminosos, no Centro. Os homens entraram no carro, pediram dinheiro e fizeram ameaças.
"O tempo inteiro, pediu que eu bloqueasse o telefone, pediu a senha do notebook, queria dinheiro. Disse que se encontrasse um real no meu bolso que ia estourar minha cabeça".
Os bandidos ficaram com a vítima por cerca de uma hora. Eles a levaram para uma farmácia e fizeram saques na conta do professor, em um caixa eletrônico.
No momento em que o professor era extorquido, a polícia chegou à farmácia para fazer uma operação de combate à criminalidade. Foi nesse momento que a vítima gritou, dizendo que estava sendo assaltada. O criminoso, que estava com ele dentro do comércio, saiu correndo, já o comparsa, foi preso, dentro do carro.
Uma réplica de arma foi apreendida. O suspeito preso de 19 anos não tinha agens pela polícia. Ele deve responder por assalto e rapto. Os militares já identificaram o comparsa dele. A dupla é suspeita de cometer outros crimes.
"Ele insistiu e pediu pra que eu abrisse a porta e eu acabei abrindo, porque um cara na minha frente com um revólver na mão, eu não sabia se era de verdade ou se era de mentira. E aí, ele me colocou no banco de trás, um foi dirigindo e o outro no banco de trás comigo, com um revólver encostado aqui nas minhas costas".
Comentários: 6q292y