Jornal o Evangelho - O cristão bem informado! 6b3q23

Domingo, 25 de Maio de 2025

Sarzedo 463p5e

UPA de Sarzedo não tem mais condições de receber pacientes h1v63

Colapso se deve aos atendimentos destinados à COVID-19. Os 10 leitos da UPA 24 horas estão ocupados 1h624z

Jornal O Evangelho
Por Jornal O Evangelho
UPA de Sarzedo não tem mais condições de receber pacientes
foto: Prefeitura de Sarzedo/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 1r2c2l
Máximo 600 caracteres.

Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, não tem mais leitos disponíveis para atendimento daCOVID-19. A cidade não tem hospital e conta com uma única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, com 10 leitos e oito respiradores para pacientes que necessitam de isolamento. Os leitos classificados para os casos “comuns” também estão comprometidos. A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (15/3), que pede para a população não se dirigir para a UPA em caso de sintomas leves. p436j

Outras cidades da Grande BH também estão com os leitos esgotados e os municípios-referência (Contagem, Ibirité e Belo Horizonte), que podem receber pacientes de Sarzedo, vivem o mesmo cenário, ou seja, sem vagas para internação.
 
Publicidade

Leia Também:

“A prefeitura faz a parte dela, mas é urgente que toda a população, estabelecimentos comerciais e até mesmo as empresas colaborem, sigam as orientações das autoridades sanitárias e se cuidem. Da forma que está avançando o número de casos em nosso município, infelizmente vai morrer muita gente e as pessoas só acreditam nessa doença quando um parente ou alguém próximo vem a óbito. É muito triste tudo isso, mas está sendo assim”, destacou o prefeito de Sarzedo, Marcelo Pinheiro.
A alternativa proposta pela prefeitura é que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), situadas nos bairros, estendam os horários de funcionamento para conseguir atender os pacientes que tenham graus leves de dificuldade respiratória. 
 
Desde a última quarta-feira (10/3), a prefeitura está com medidas mais restritivas, por meio do Decreto 1.391/2021, na intenção de conter a circulação das pessoas na rua e a taxa de transmissão. O documento proíbe a venda de bebidas alcoólicas geladas e o consumo nos estabelecimentos; reforça a exigência para o uso de máscara em todo o município; proíbe também qualquer tipo de festa e evento público e privado, além de instaurar o “Toque de Recolher” das 20h às 5h.
 
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Sarzedo, as equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Polícia Militar estão nas ruas no período da noite, fiscalizando e tentando coibir aqueles que insistem em desafiar as normas.  
 
“O município já registrou 34 mortes pelo novo coronavírus e o número de casos confirmados a de 1 mil pessoas infectadas; apesar de todos os avisos, campanhas e orientações da Prefeitura de Sarzedo, através da Secretaria de Saúde, na intenção de frear o avanço da pandemia, a situação continua crítica”, diz a prefeitura, em nota.
 
Sobre a corrida para imunizar a população, na última sexta-feira (12/3) a prefeitura de Sarzedo enviou ao Consulado da Rússia um pedido de compra de 80 mil doses da vacina Sputnik V. 


 
 
 
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Émile Patrício - Especial para o EM
Comentários: 6q292y
Jornal O Evangelho

Publicado por: 5n562h

Jornal O Evangelho 6t5437

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )