O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e o prefeito eleito, Heron Guimarães, anunciaram, nesta quinta-feira (12), pelas redes sociais, a nomeação de 729 novos profissionais aprovados no Concurso Público da Saúde. O processo, regido pelo edital 01/2024, faz parte de um plano para fortalecer a rede municipal de saúde e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. 32282d
As nomeações contemplam 59 cargos, entre eles cirurgiões-dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fiscais sanitários e médicos, além de outras funções essenciais como técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e médicos veterinários.
"Estamos convocando 729 novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2024. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em fortalecer a rede de saúde, ampliando a capacidade de atendimento com profissionais essenciais e garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente à população. Esse é um o importante para o futuro da saúde pública de Betim", destacaram os gestores.
Os candidatos nomeados têm um prazo de 30 dias para tomar posse. Para isso, devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da prefeitura, munidos dos documentos exigidos no edital, além dos exames médicos pré-issionais, que serão supervisionados pelo setor de Medicina do Trabalho. Após a posse, os servidores terão até 10 dias para iniciar as atividades nos locais de lotação.
As provas do concurso foram realizadas em 11 de agosto, e o resultado final foi divulgado em 23 de outubro. Após a homologação, publicada em 28 de novembro, as secretarias de Saúde e istração organizaram o cronograma para iniciar as nomeações.
No total, foram disponibilizadas 1.342 vagas para cargos de níveis superior, médio-técnico e médio, com salários de até R$ 8.773,38. A iniciativa faz parte de um plano de reestruturação da rede municipal de saúde, que visa oferecer mais qualidade e estabilidade no atendimento à população.
A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana, reforçou a relevância do momento. “A recomposição do quadro de pessoal com profissionais qualificados trará mais estabilidade e qualidade à assistência prestada, garantindo um atendimento eficiente e humanizado à população”, afirmou.
Comentários: 6q292y