O jornal francês L’Équipe veiculou uma notícia no domingo (25), afirmando que o craque Zinedine Zidane está na lista dos cotados para comandar a Seleção Brasileira de Futebol, que foi eliminada da Copa do Mundo do Catar sob o comando do técnico Tite. 191w6n
Segundo o jornal, Zidane se tornou candidato à vaga por preencher os requisitos básicos que estariam sendo exigidos pela cúpula da CBF. Além disso, o periódico destaca que “o perfil de Zidane seduz a CBF por ser um técnico estrangeiro que está livre no mercado e com larga experiência. Vale ressaltar que, apesar de ter se destacado no futebol mundial, o ex-jogador nunca comandou uma seleção, mas conquistou o respeito do mercado como técnico por conduzir o Real Madrid a três títulos da Liga dos Campeões.
A CBF não confirmou a especulação e tem evitado, pelo menos por enquanto, falar sobre o novo comandante da Seleção Brasileira. Mas se realmente tiver interesse em Zidane, a CBF terá como concorrente a Federação sa de Futebol, que já manifestou ter Zidane como técnico da seleção.
Além de Zidane, algumas fontes dizem que outros estrangeiros também estão na mira da CBF, como os espanhóis Roberto Martínez e Rafa Benítez, os argentinos Marcelo Gallardo e Mauricio Pochettino, e o alemão Thomas Tuchel.
Comentários: 6q292y