Na primeira noite de vigência do decreto N° 42.451, a operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Vigilância em Saúde *autuou sete estabelecidos comerciais*. As irregularidades foram recebidas pelo disque-denúncia da Prefeitura de Betim. *Cinco bares foram interditados.* 6u3s4j
Na região central da cidade, três estabelecimentos foram autuados por ultraarem o horário de funcionamento estipulado, que é até às 21 horas. Nos três pontos, haviam clientes ainda em consumo. O estabelecimento que se destacou com o maior números de denúncias foi multado e lacrado por não apresentar os alvarás de localização e sanitário, além de não disponibilizar os itens obrigatórios das normas de biossegurança, como termômetro e álcool nas mesas. Vizinhos do local enviaram, durante todo o dia, o material de divulgação do evento previsto para hoje e diversos vídeos e fotos que compravam música alta, mesmo com decretos vigentes no município proibindo qualquer tipo de evento.
Outros dois bares na região do Alterosas foram multados e interditados por funcionarem após 21 horas e não cumprirem as medidas sanitárias.
Já na região do Imbiruçu, outros dois bares foram flagrados pela Guarda Municipal em funcionamento já na madrugada deste domingo,10. Nos dois estabelecimentos abordados haviam mais de 30 pessoas em cada. Os bares também foram multados e interditados.
Comentários: 6q292y